Secretaria de Meio Ambiente realiza oficina de Produção de Saboaria com óleos essenciais
A Secretaria de Meio Ambiente de Itaipulândia, coordenou a realização de uma oficina de produção de saboaria com óleos essenciais que envolveu estudantes do Colégio Estadual Costa e Silva e artesãos do Município e a ação foi desenvolvida em parceria com Gestores Ambientais. A oficina foi realizada junto à ACIAI-associação Comercial e empresarial de Itaipulândia. A atividade teve 08 (oito) horas de duração e foi realizada no dia 20/06.
A Oficina foi coordenada pela Monitora Sra. Tassia Cristine Coppini, e inicialmente abordou a importância da saboaria artesanal com incorporação de óleos essenciais que proporciona benefícios tanto para a saúde quanto para o bem-estar emocional. Na oficina foram aplicadas técnicas envolvidas na fabricação de sabonetes e produtos similares utilizando óleos essenciais, com adição de ingredientes naturais conhecidos por suas propriedades terapêuticas e aromáticas. Além de capacitar os participantes na arte da saboaria como uma oportunidade de renda, visão empreendedora e desenvolvimento econômico a partir da economia criativa. Essas abordagens alertaram ainda os artesãos locais e alunos sobre a importância ambiental de todo material (resíduos) que pode ser aproveitado e reaproveitado na confecção de subprodutos e embalagens.
Conforme disse a Secretária de Meio ambiente Luciane Paulino Pereira “essa Oficina, como outras várias na área de Educação Ambiental, faz parte do Convênio Linha Ecológica: Educação, Cultura e Sustentabilidade, parceria entre a Itaipu Binacional e o Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, para desenvolvimento nos Municípios.”
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa PolÃtica de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.