Secretaria municipal de Saúde alerta munÃcipes quanto ao descarte correto de agulhas e seringas
A Secretaria Municipal de Saúde informa a todos os munÃcipes sobre o correto descarte de agulhas e seringas, uma vez que nos últimos dias foram descartados muitos materiais perfuro cortantes no lixo comum, que é coletado pela Assoremi.
Após a utilização, as seringas e agulhas precisam necessariamente serem descartadas, pois não é possÃvel reaproveitar a mesma agulha ou seringa depois que ela já tenha sido usada, já que os riscos de contaminação e de complicações a saúde são muito grandes.
Além disso, estamos falando de objetos perfuro cortantes e que podem causar ferimentos. Portanto, todo o cuidado é pouco.
O descarte incorreto pode fazer com que as pessoas que entram em contato com esses instrumentos se machuquem ou se contaminem. Portanto, devemos nos preocupar também com a embalagem em que esses materiais serão descartados.
A garrafa pet é uma excelente alternativa para fazer o descarte correto de perfuro cortantes como agulhas e seringas e, posteriormente, ser entregue numa UNIDADE DE SAÚDE mais próxima de sua casa para o correto descarte por uma empresa especializada.
NO LIXO COMUM? JAMAIS!
Última modificação em
12/07/2019