Entrega de uniformes marca nova etapa do Projeto Guarda-Vidas Mirim em Itaipulândia
Na quinta-feira (28), o município de Itaipulândia, por meio da Secretaria de Educação, juntamente com o Curumim Projetos Sociais, realizou a cerimônia de entrega de uniformes e bonés para os 160 alunos das escolas municipais que participam do Projeto Guarda-Vidas Mirim. O evento reuniu autoridades municipais, representantes da Câmara de Vereadores, diretores escolares, coordenadores do projeto, Polícia Militar, SAMU, além de pais e familiares dos alunos.
Coordenado pelo Subtenente Jair Chagas e sua esposa Dania Frantz, o Curumim Projetos Sociais vem desenvolvendo este trabalho no município há oito anos, beneficiando mais de 700 crianças ao longo desse período. O projeto tem como objetivo ensinar segurança aquática e prevenção de afogamentos, além de reforçar valores como disciplina, respeito, patriotismo e civilidade, promovendo o desenvolvimento integral dos alunos.
O Prefeito Lindolfo Martins Rui destacou a importância do programa para o município. “O Guarda-Vidas Mirim não apenas ensina segurança, mas também fortalece a formação cidadã das nossas crianças. É uma iniciativa que deixa um legado para cada participante e para toda a comunidade,” afirmou. A Secretária de Educação, Verônica S. Rui ressaltou o impacto positivo do projeto. “Ver o entusiasmo dos alunos e o envolvimento das famílias é gratificante. Esse trabalho ajuda a preparar nossas crianças para a vida, ensinando responsabilidade e trabalho em equipe,“ destacou.
A entrega dos uniformes marcou o início de mais uma etapa do projeto, reafirmando o compromisso da Administração Municipal em investir na educação e no bem estar das crianças de Itaipulândia.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa PolÃtica de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.