Rede de Proteção se une para combater o uso de cigarros eletrônicos entre jovens em Itaipulândia
A Rede de Proteção de Itaipulândia está mobilizada para enfrentar um problema crescente: o uso de cigarros eletrônicos entre pré-adolescentes, adolescentes, jovens e adultos. Com o objetivo de conscientizar a população sobre os riscos dessa prática, a Rede lançou uma campanha informativa que será amplamente divulgada por meio de folders educativos.
Essa iniciativa é uma ação conjunta da Rede de Proteção com diversos órgãos e secretarias municipais, reforçando a importância da prevenção e educação sobre os impactos negativos do cigarro eletrônico para a saúde.
Como parte das ações, a equipe de odontologia está realizando um ciclo de palestras nas escolas municipais e estaduais do município. Nesta semana foram envolvidos os alunos dos três períodos do Colégio Estadual Costa e Silva. O objetivo é levar informação de forma clara e acessível para estudantes, destacando os danos que o uso dos dispositivos pode causar, como doenças respiratórias, dependência química e impactos prejudiciais à saúde bucal.
Os cigarros eletrônicos, frequentemente vistos como inofensivos, contêm substâncias químicas nocivas que podem levar a graves problemas de saúde. A campanha visa alertar não apenas os jovens, mas também pais, educadores e toda a comunidade sobre a importância da prevenção.
A Rede de Proteção representada por Mariana Monteiro reforça a necessidade de um trabalho conjunto para combater essa nova febre entre os jovens e convida toda a sociedade a participar ativamente na disseminação das informações e no combate ao uso dos dispositivos eletrônicos para fumo. A campanha segue ativa e será ampliada nos próximos meses, alcançando cada vez mais pessoas com mensagens de conscientização e prevenção.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa PolÃtica de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.