Na tarde de ontem (17), Secretários, Diretores e Profissionais das Secretarias de Assistência Social, Cultura e Esportes, Educação, Saúde e Coordenadora da Rede de Proteção de Itaipulândia se reuniram para alinhar estratégias e fortalecer o atendimento a crianças, adolescentes e famílias em situação de vulnerabilidade. O encontro teve como objetivo aprimorar o fluxo de trabalho entre os setores envolvidos e discutir ações que promovam mais segurança, dignidade e qualidade de vida à população.
A Rede de Proteção desempenha um papel fundamental na articulação entre diferentes áreas e, entre os principais temas abordados na reunião, destacam-se o Fluxo de Atendimento e Encaminhamentos, Situações de Risco e Medidas Protetivas, Fortalecimento da Intersetorialidade, Fortalecimento do Trabalho em Equipe, Projetos e Ações Preventivas, Capacitação e Formação Continuada. “A proteção de crianças, adolescentes e famílias em situação de vulnerabilidade não é responsabilidade de um único setor. É um compromisso coletivo que exige diálogo constante, troca de informações e um trabalho alinhado entre todas as áreas envolvidas. Quando a Rede de Proteção trabalha de maneira integrada e unindo esforços para atender às necessidades da população de forma mais completa, os encaminhamentos são mais ágeis e garantem que cada caso receba o suporte adequado”, destacou a coordenação da Rede de Proteção.
A reunião reforçou o compromisso da gestão municipal com a proteção dos direitos das crianças, adolescentes e famílias, promovendo um trabalho articulado e eficiente. A coordenação da Rede de Proteção continuará acompanhando os encaminhamentos e buscando soluções junto à equipe para atender às demandas da comunidade de Itaipulândia.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa PolÃtica de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.