Secretaria de Saúde faz a recolha de 167 kg de lixo infectado descartado incorretamente
Na última semana, a Secretaria de Saúde, por meio do Departamento de Saúde, fez a recolha de 167 kg de lixo infectado descartado de forma incorreta e que estava armazenado junto à Assoremi. O trabalho foi coordenado pela Diretora do Departamento de Saúde Marcia Regina Naconeski e o motorista Jhon Lenon Wais. O lixo foi conduzido até o Posto de Saúde Central Geni Terezinha Basso e a recolha definitiva e correta foi realizada pela empresa SERQUIP-Tratamento de Resíduos.
Objetivo dessa ação é dar o destino certo aos lixos infectados de cartelas vazias, bem como as que contenham medicamentos.
Conforme disse a Secretária de Saúde Josiane Vieira “a população precisa entender que cartelas de medicamentos, cheias ou vazias, devem ser descartadas em pontos de coleta, oferecidos por farmácias e postos de saúde. Através destes pontos é dado o descarte correto de medicamentos vencidos ou em desuso que são jogados fora de maneira errada e em locais impróprios, como lixo comum e vasos sanitários.” E concluiu dizendo que “além disso, previne a ingestão de remédios vencidos, que podem causar intoxicação e danos à saúde e evita a contaminação do meio ambiente.”
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa PolÃtica de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.