Ir para o conteúdo Ir para o fim do conteúdo
Rua São Miguel do Iguaçu n° 1891 - Centro - PR
Faça seu Login no Portal |

Município de Itaipulândia

Secretarias de Saúde e Educação realizam avaliação nutricional das crianças da rede municipal de ensino

A Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Educação, realizou, no mês de junho de 2024, a avaliação antropométrica das crianças da Rede Municipal de Ensino. Além da avaliação nutricional, foi entregue a todas as crianças uma pesquisa de consumo alimentar, com objetivo de identificar marcadores relacionados a alimentação dos mesmos.

As atividades foram desenvolvidas pelas nutricionistas Angela Soares Dias e Silvane Groth da Secretaria de Saúde, nutricionista Soraya Knorst da Secretaria de Educação e estagiária da área de Nutrição Eloisa Darla Grotto e fonoaudiologia Emili Luiza Lange.

Conforme disseram as profissionais envolvidas “a avaliação é feita anualmente e faz parte das ações dos Programas de Alimentação e Nutrição e tem como objetivo acompanhar o desenvolvimento e o estado nutricional das crianças e identificar grupos de crianças em situação de vulnerabilidade nutricional, como aquelas em situação de pobreza, com acesso limitado a alimentos saudáveis, ou com excesso de peso ou obesidade a fim de prescrever ações que possam reverter ou prevenir agravos à saúde.”

Em resumo, segundo as nutricionistas a avaliação nutricional em escolares desempenha um papel fundamental na promoção da saúde, prevenção de doenças e promoção de hábitos alimentares saudáveis desde a infância.

As profissionais agradecem a toda sua equipe de trabalho pelo apoio e dedicação e também aos professores e coordenadores das escolas e CMEIs na realização do trabalho.

• Por:

Última modificação em 14/06/2024