Ir para o conteúdo Ir para o fim do conteúdo
Rua São Miguel do Iguaçu n° 1891 - Centro - PR
Faça seu Login no Portal |

Município de Itaipulândia

Coleta de óleo de cozinha e produção de sabão mobilizam Itaipulândia na Semana do Meio Ambiente

Entre os dias 04 e 06 de junho, a Secretaria de Meio Ambiente de Itaipulândia promoveu uma coleta de óleo de cozinha usado como parte das comemorações da Semana do Meio Ambiente.

No dia 11 de junho, o óleo arrecadado e outros itens doados por colaboradores, incluindo a Empresa NÓS Arquitetura Consciente e Gestores Ambientais, foram utilizados para produzir sabão líquido e em barra no Viveiro Municipal. A ação contou com a participação de equipes da Secretaria de Meio Ambiente, ASSOREMI e a Empresa NÓS Arquitetura Consciente.

O objetivo foi sensibilizar a população sobre a importância da destinação correta dos resíduos e transformar o óleo usado, um contaminante perigoso, em produtos biodegradáveis. O sabão produzido foi doado à organização ITACÃES, que o venderá para arrecadar fundos para o tratamento veterinário e alimentação de animais de rua.

A campanha destacou a união da comunidade em prol do meio ambiente e do bem-estar animal, mostrando como a reciclagem pode gerar benefícios sustentáveis.

Para mais informações sobre os locais de venda dos produtos de sabão líquido e em barra, acompanhe o perfil e a página ITACÃES nas redes sociais. Seja consciente, faça sua parte.

• Por:

Última modificação em 13/06/2024