Ir para o contedo Ir para o fim do contedo
Rua São Miguel do Iguaçu n° 1891 - Centro - PR
Faça seu Login no Portal |

Notícia

Município de Itaipulândia


Secretaria de Meio Ambiente coordenou campanha de recolha do Lixo Eletrônico


No período de 04 a 06 de junho, a Secretaria de Meio Ambiente de Itaipulândia realizou uma importante ação de coleta de lixo eletrônico e óleo de cozinha, propiciando à população um momento adequado para descartar, de forma correta, seus dispositivos eletrônicos antigos e contribuir para um futuro mais sustentável.

A Campanha recolha de lixo eletrônico e óleo de cozinha, foi contemplada juntamente com outras ações em comemoração à Semana Mundial do Meio Ambiente. Com o objetivo de sensibilizar a população quanto a importância da destinação adequada do lixo eletrônico para o meio ambiente e o bem estar de toda a população. 

Considerando que os resíduos eletrônicos possuem diversos componentes tóxicos em suas estruturas que se descartados de maneira incorreta, esses resíduos podem contaminar o solo, ar e os rios, colocando em risco o meio ambiente e a saúde pública.

Pensando nisso a Secretaria de Meio Ambiente em conjunto com a ASSOREMI e PTI buscaram empresa que efetua a destinação adequada destes resíduos, sendo ela a SETE AMBIENTAL, garantindo assim a destinação adequada dos resíduos.

Quanto as lâmpadas, fora das campanhas, a população pode descartar em dois pontos principais que mantém o PEV da RECICLUS, sendo eles, no Supermercado LAR e outro no barracão da ASSOREMI, quando estão cheios os gestores dos empreendimentos fazem a destinação adequada.
Seja consciente, faça sua parte!


  • Compartilhe:
  • Por:

Última modificação em 11/06/2024