Itaipulândia atinge alarmantes 1.036 casos positivos de dengue
O boletim epidemiológico atualizado pela Secretaria de Saúde, traz números alarmantes com relação à dengue em Itaipulândia. Na última semana foi confirmada a primeira morte pela doença no município e os números não para de crescer.
No atual período sazonal da dengue, que é de 30 de julho de 2023 e vai até 27 de julho de 2024, Itaipulândia registrou 2.018 notificações tendo 1.036 casos positivos confirmados. Conforme boletim, 191 suspeitos aguardam resultado e um óbito foi confirmado provocado pela doença.
Portanto, a Secretaria de Saúde por meio do setor de Vigilância em Saúde, convoca todos os cidadãos a cada fazer a sua parte, eliminando os possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti, evitando o avanço da dengue no município.
Ações simples podem acabar com os focos do mosquito Aedes. Precisamos de todos nessa luta. Faça a sua parte! 1 – Mantenha bem tampados: caixas, tonéis e barris de água. 2 – Coloque o lixo em sacos plásticos e mantenha a lixeira sempre bem fechada. 3 – Não jogue lixo em terrenos baldios. 4 – Se for guardar garrafas de vidro ou plástico, mantenha-as sempre com a boca para baixo. 5 – Não deixe a água da chuva acumular sobre a laje e calhas entupidas. 6 – Encha os pratinhos ou vasos de planta com areia até a borda. 7 – Se for guardar pneus velhos em casa, retire toda a água e mantenha-os em locais cobertos, protegidos da chuva. 8 – Limpe as calhas com frequência, evitando que galhos e folhas possam impedir a passagem da água. 9 – Lave com frequência, com água e sabão, os recipientes utilizados para guardar água, pelo menos uma vez por semana. 10 – Os vasos de plantas aquáticas devem ser lavados com água e sabão, toda semana. É importante trocar a água desses vasos com frequência. 11- Piscinas e fontes decorativas devem ser sempre limpas e cloradas. 12- Sempre que possível evite o cultivo de plantas como bromélias ou outras que acumulem água em suas partes externas.
Combata o mosquito da Dengue, pois ele também transmite a Chikungunya e o Zika vírus.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa PolÃtica de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.