Ir para o conte�do Ir para o fim do conte�do
Rua São Miguel do Iguaçu n° 1891 - Centro - PR
Faça seu Login no Portal |

Notícia

Município de Itaipulândia


Itaipulândia chega a 497 casos confirmados de dengue


Na manhã desta sexta-feira (19), a Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde, divulgou o boletim atualizando a situação da dengue no Município.

Conforme dados repassados, são 497 casos confirmados, o que acende um alerta vermelho com relação à doença. Além disso, ainda conta com 184 casos suspeitos que estão em investigação e aguardando resultados.

Conforme disse a Secretária de Saúde Josiane Vieira “a cada dia a situação dos casos de dengue avança e é crucial que a população intensifique ações de combate ao mosquito Aedes aegypti e promovendo a eliminação de criadouros do mosquito. A colaboração de todos é fundamental para conter a propagação da dengue e proteger a saúde da comunidade.”

SINTOMAS DA DENGUE:

Febre alta (40°C), forte dor de cabeça, dor atrás dos olhos, náusea, vômitos, manchas vermelhas na pele.

 

A Secretaria de Saúde solicita à população que ao observar alguns desses sintomas entre em contato com a Unidade de Saúde buscando avaliação.


  • Compartilhe:
  • Por: PMI

Última modificação em 19/04/2024

  Imagens
Olá! Como posso ajudar?