Na última semana, foi realizada a primeira oficina para as famílias PAIF, O Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família, no Centro de Artes Vendelino Royer. Este trabalho é oferecido em todos os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e tem como objetivo apoiar famílias, prevenindo a ruptura de laços, promovendo o acesso a direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida.
Para abertura o tema da oficina foi “Projeto de Vida” que são as iniciativas que um indivíduo toma para a realização de sonhos e interesses futuros, particulares ou familiares, que devem ser estabelecidos por meio de metas que se desenvolvem conforme as experiências e possibilidades que cada um tem.
Para o ano de 2024 será adotado um novo formato para a realização das oficinas como o objetivo de atender sempre o maior número possível de público e respeitar a territoriedade das famílias, os encontros serão descentralizados nas comunidades de Santa Inês, para atender as Comunidades de Esquina Gaúcha, Cristo Rei e aldeias indígenas, em São José do Itavó para atender a comunidade e Caramuru para atender famílias da própria comunidade e de Jacutinga, além dos encontros no Centro da Cidade.
“A descentralização das oficinas do PAIF é uma estratégia que possibilita melhor acesso dos usuários aos serviços de Assistência Social no Município.” Ressaltou Tânia Mahl, Coordenadora Técnica do CRAS.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.