Programa Saúde com Agente forma 14 profissionais em Itaipulândia
Na noite da última sexta-feira (25), um marco significativo foi alcançado em Itaipulândia, com a realização da 1ª formação do Programa Saúde com Agente. Fruto da colaboração entre o Ministério da Saúde, a Universidade Federal do Rio Grande do Sul, e Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, o programa visa revolucionar a Atenção Primária no país. A cerimônia de formatura, que reuniu autoridades locais e familiares dos formandos e conferiu diplomas a 14 profissionais da área da saúde.
O Programa Saúde com Agente busca aprimorar a capacitação técnica dos profissionais, reconhece e realça o papel vital que os Agentes de Saúde desempenham como orientadores em saúde. Atuando na linha de frente da prevenção e cuidado, esses agentes são treinados para interpretar informações coletadas em domicílios e oferecer orientações precisas aos pacientes, fortalecendo assim a qualidade dos serviços de Atenção Primária.
"É com imensa satisfação que celebramos a formatura desses dedicados profissionais da área da saúde. Esta conquista reconhece o esforço e empenho individuais, e enfatiza o papel estratégico da Atenção Primária como o alicerce de nosso sistema de saúde,” – comenta a secretaria de Saúde Josiane Vieira.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.