Escola mais segura: Itaipulândia reforça cuidados na Educação
A Secretaria de Educação, em parceria com a Polícia Militar, está atenta à segurança das crianças itaipulandienses e inicia a campanha “Escola Mais Segura: cultura de paz, educação para a vida”. Sexta-feira (14), a prefeita Cleide Prates se reuniu com a secretária interina de Educação, Mariana Monteiro e com o comandante do destacamento da Polícia Militar de Itaipulândia, Sargento Frasson, para discutir ações de combate ao crime nas escolas.
Na manhã desta segunda-feira (17), a Secretaria realizou um encontro com direções, coordenações, conselhos e outros órgãos para apresentar protocolos a serem adotadas na promoção de um ambiente seguro para a comunidade escolar. A tarde, os profissionais da vigilância e segurança foram orientados. Também serão realizadas reuniões em escolas e CMEIs, melhorando as ações voltadas à prevenção de situações de pânico, ataques e outros.
“A equipe de inteligência da Polícia Militar está mapeando a internet de todas as instituições de ensino, inclusive a dark web, e se preparando para se antecipar a qualquer situação ou ameaça de ataque. Contudo, até o momento, nenhum dado concreto foi encontrado” – explica Sargento Frasson.
A prefeita Cleide Prates explicou que "a segurança das nossas crianças e profissionais da comunidade escolar é uma das nossas maiores preocupações. Estamos tomando todas as medidas necessárias para garantir um ambiente seguro para todos nas escolas. Pedimos a colaboração dos pais e responsáveis para que estejam atentos e nos ajudem nessa importante missão".
INVESTIMENTO EM SEGURANÇA
A Administração Municipal está investindo em tecnologia para garantir mais segurança nas escolas, com a instalação de portões eletrônicos e câmeras de segurança. Além disso, as câmeras são integradas a um mosaico, junto à Polícia Militar, permitindo um monitoramento mais eficiente. Vigilantes também estarão presentes durante o dia nas instituições, fazendo o trabalho de prevenção.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.