Ir para o conte�do Ir para o fim do conte�do
Rua São Miguel do Iguaçu n° 1891 - Centro - PR
Faça seu Login no Portal |

Notícia

Município de Itaipulândia


Censo 2022 inicia nesta segunda-feira, 01, em Itaipulândia


A partir desta segunda-feira, 01, as residências do município de Itaipulândia serão visitadas pelos recenseadores que estarão fazendo a coleta de dados e informações para compor o Censo 2022 do IBGE.

 

Por cerca de três meses, equipes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) irão às ruas de todo o Brasil para realizar o estudo estatístico, que acontece a cada dez anos. O Censo estava previsto inicialmente para 2020, mas foi adiado por causa da pandemia de Covid-19 e da falta de recursos para a pesquisa.

 

Conforme disse Solange Nunes, Coordenadora Regional do IBGE, “a operação, que inicia nesta segunda-feira deve ser concluída até dezembro.” Solange pede que a população colabore. “Pedimos aos moradores de Itaipulândia que recebam bem os recenseadores, que estarão identificados, e forneçam as informações necessárias, pois o repasse correto dos dados auxiliará os governos a efetuarem programas e políticas públicas em benefício de todos.”

 

O último Censo, que foi em 2010, estimou a população de Itaipulândia em torno de 9 mil habitantes, no entanto, com o crescimento da cidade, este ano o número de habitantes será mais otimista. As visitas dos recenseadores serão tanto no setor urbano como no setor rural.

 

O Censo 2022 visitará aproximadamente 89 milhões de endereços, em todo o Brasil, sendo 75 milhões de domicílios, onde moram cerca de 215 milhões de habitantes, nos 5.568 municípios do país - além do Distrito Federal e do Distrito Estadual de Fernando de Noronha. 

 

O questionário básico traz os seguintes blocos de perguntas:

Identificação do domicílio;

Informações sobre moradores;

Características do domicílio;

Identificação étnico-racial;

Registro civil;

Educação;

Rendimento do responsável pelo domicílio;

Mortalidade e

Dados da pessoa que prestou as informações.


  • Compartilhe:
  • Por: PMI

Última modificação em 01/08/2022

Olá! Como posso ajudar?