Ir para o conte�do Ir para o fim do conte�do
Rua São Miguel do Iguaçu n° 1891 - Centro - PR
Faça seu Login no Portal |

Notícia

Município de Itaipulândia


Ação do 18 de maio foi desenvolvida junto ao Paço Municipal Tancredo Neves


Na manhã desta quarta-feira, 18, a Rede de Proteção organizou uma ação alusiva ao Dia 18 de maio, “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” junto ao Paço Municipal Tancredo Neves.

 

O ato faz parte do cronograma de ações estipulado pela Rede de Proteção e que está sendo desenvolvido no decorrer da semana. A Prefeita Cleide Prates, o Vice-Prefeito Lindolfo M. Rui, Secretários Municipais e integrantes das equipes participaram da ação que também envolveu profissionais de diversas áreas que integram a Rede de Proteção.

 

A Coordenadora da Rede Mariana Monteiro disse que “é muito importante o engajamento de todos nessa luta em defesa das crianças e adolescentes, buscando, acima de tudo, a proteção com relação à atos de abuso sexual.”

 

A Prefeita Cleide Prates destacou que “o Poder Público está empenhado em oferecer condições e alternativas para que as equipes possam desenvolver seu trabalho, especialmente nessa questão da proteção às crianças e adolescentes. Sabemos das dificuldades que a Rede de Proteção enfrenta, mas precisamos que todos façam sua parte assim possamos minimizar os problemas.”

 

Nesta manhã os presentes na ação, fizeram um minuto de silêncio pelas crianças e adolescentes vítimas de abuso e em seguida todos fizeram uma flor no canteiro em frente ao paço Municipal.

 

ORIGEM DO 18 DE MAIO - “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”

 

No dia 18 de maio de 1973, uma menina de 8 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espirito Santo.

 

Seu corpo apareceu seis dias depois carbonizado e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos.

 

A data ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000.

O “Caso Araceli”, como ficou conhecido, ocorreu há quase 49 anos, mas, infelizmente, situações absurdas como essa ainda se repetem.


  • Compartilhe:
  • Por: PMI

Última modificação em 18/05/2022

Olá! Como posso ajudar?