SAMU realizou, em média, 65 atendimentos por mês no último semestre
O
Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Itaipulândia atendeu 381
ocorrências no último semestre de 2021, um aumento de 52 atendimentos em
relação ao semestre anterior. O mês com o maior número de atendimentos foi
novembro, com 89 ocorrências atendidas.
O
relatório produzido pelo SAMU traz ainda que predominaram os atendimentos
clínicos com 165 ocorrências, seguidos pelas transferências inter-hospitalares (60
no total). Homens (204) precisaram de mais atendimento do que mulheres (177).
Os
horários de maior número de ocorrências são entre 7h às 18h59, totalizando, em
seis meses 245 atendimentos neste período. O tempo mínimo de resposta a estes
atendimentos, que corresponde a chamada da regulação para a BASE, até a chegada
ao QTI é de 1 minuto, e o tempo máximo é de 12 minutos, ressaltando a média de
tempo resposta de 6,5 minutos.
“Os
dados apontam que o trabalho é realizado com eficiência e resolutividade, com
boa aceitação da população, no qual o serviço é prestado com equipe qualificada
de técnicos de enfermagem e condutores, coordenados pela central de regulação
SAMU 192 Regional Foz do Iguaçu” – explica a coordenadora do SAMU, Vanessa Betanin
Pavinatto.
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