Caixa Econômica repassa trezentos e noventa e seis mil reais ao Fundo Municipal de Habitação referente a assinatura de 41 contratos
A Prefeitura de Itaipulândia, através do setor de habitação, está fazendo uma verdadeira transformação no setor, com a liberação de mais de 200 financiamentos habitacionais, seja com recursos do Fundo Municipal de Habitação, ou através da Caixa Econômica Federal, para reformas, construção de moradias em terrenos próprios ou do municÃpio.
Todo este empenho e investimento está trazendo inúmeros benefÃcios, não só para aquelas famÃlias que terão sua casa própria, mas também para muitos trabalhadores da construção civil e ainda trazendo renda para o comércio local, uma vez que a maioria do material de construção está sendo adquirido no comércio local.
Outra situação que tem chamado a atenção e vale a pena destacar, é de que até o momento já foram assinados 41 contratos com a Caixa Econômica Federal desde julho de 2019 até fevereiro de 2020. De cada contrato assinado a Caixa deposita o valor do terreno para o municÃpio. Segundo informações da habitação o valor que retornou já soma R$ 396.910,62. Este dinheiro vai para o Fundo Municipal de Habitação, para comprar novas áreas e beneficiar novos mutuários.
Prorrogação de inscrições:
Há que destacar que as inscrições para construção de 59 casas em loteamento de Santa Inês, 02 em São José do Itavó, 10 casas isoladas (para aqueles que já possuem o terreno) e 25 reformas/ampliações, foram prorrogadas até o dia
13 de março de 2020.
Última modificação em
27/02/2020