Poder público de Itaipulândia faz solicitação e Copel atende pedido para diminuir oscilações e quedas de energia no município
Após reuniões da equipe administrativa de Itaipulândia com representantes da Copel, para buscar soluções para as constantes quedas e oscilações de energia elétrica, neste sábado dia 30, aconteceu um mutirão para podas de árvores, além de ajustamento de cabos e retiradas de objetos estranhos da rede.
A largada do evento aconteceu junto à Praça Padre Isidoro Royer e contou com a presença do gerente da Agência de Medianeira, que é responsável pelos serviços de manutenção em Itaipulândia, Hemerson Almeida Horcesi, de secretários municipais e um grande aparato de servidores da Copel.
O poder público municipal auxiliou com caminhão para recolha dos galhos.
Hemerson explicou que este serviço visa minimizar os riscos de queda de energia no município, que afeta a cidade e principalmente o interior. “Tanto no interior quanto na cidade o principal foco é evitar o contato de árvores ou outra vegetação na fiação elétrica, que é a principal causa de falta de energia” destacou ele.
Ainda segundo Hemerson, “este é o primeiro trabalho em mutirão realizado aqui em Itaipulândia e caso necessite fazer outros ajustes a equipe estará atenta para fazer o melhor”.
Os trabalhos deste sábado não tiveram impacto ao consumidor pois foram realizados com a rede ligada.
Os responsáveis informam ainda que se algum produtor tiver algum ponto crítico em sua propriedade que necessite de atendimento, basta procurar a Copel.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.