Ir para o conte�do Ir para o fim do conte�do
Rua São Miguel do Iguaçu n° 1891 - Centro - PR
Faça seu Login no Portal |

Notícia

Município de Itaipulândia


Estagiários de Informática da Prefeitura desenvolvem Oficina Tecnológica com alunos do Costa e Silva


Nesta sexta-feira (22), foi desenvolvida uma oficina no Colégio Costa e Silva, a qual foi possível devido a parceria da parceria da Prefeitura Municipal, especificamente do Departamento do Centro de Processamento de Dados (CPD), na pessoa do diretor do Departamento Ricardo Frederico Lã, seus auxiliares e estagiários que são alunos da Educação Profissional do Colégio Costa e Silva.

A oficina teve como tema: “Oficina tecnológica para alunos do terceiro ano Ensino Médio”, com o objetivo de promover o interesse destes alunos para a carreira da ciência e tecnologia.

Os alunos estagiários, orientados pelos seus colegas de trabalho, apresentaram o que desempenham no setor do CPD da prefeitura no dia a dia. Esclareceram como funciona especificamente o Centro de Processamento de Dados, mostraram as partes de um computador e a importância de se ter um Centro de Processamento de Dados.

Na parte final da oficina aconteceu uma dinâmica, onde os participantes tiveram a oportunidade de montar um computador, para ter noção de como se faz e ver se o mesmo funcionaria, o resultado foi ótimo a maioria fez com sucesso e a máquina funcionou. Uma parceria que deu certo.


  • Compartilhe:
  • Por:

Última modificação em 22/11/2024

Olá! Como posso ajudar?