Prefeita Cleide Prates gestiona, junto à Copel, melhorias na rede de fornecimento de energia em Itaipulândia

Data de Publicação: 19/04/2024

A Prefeita Cleide Prates esteve em viagem oficial à Capital do Estado onde, na manhã desta sexta-feira (19), esteve na sede da Copel reunida com os dirigentes da estatal, apresentando reivindicações relativas à melhorias no fornecimento de energia elétrica no município.

Cleide foi recebida pelo Diretor Geral da Copel Distribuição Maximiliano Andrers Orfali e pelo assistente da diretoria Rodrigo Priss. A Prefeita esteve acompanhada do Chefe de Gabinete Paulo Vanderlei Bayerle e por Luciano Sherer, Assessor do Deputado Hussein Bakri.

O principal questionamento é que no município não tem infraestrutura elétrica adequada, pois revela a ausência de uma subestação que possa atender a demanda energética das indústrias locais. Essa necessidade é atendida por linhas de transmissão de longa distância, sujeitas a sobrecargas, interrupções e perdas de energia durante o transporte.

Conforme disse a Prefeita Cleide Prates “necessitamos de respostas urgentes com relação á problemática que nossos agricultores, industriais, comerciantes, prestadores de serviços e população em geral enfrentam com as frequentes e quedas de energia, o que acarreta em perdas de produção e prejuízos incalculáveis.” “Entendemos que os desafios para a Copel (Companhia Paranaense de Energia), são grandes, especialmente no que diz respeito à estabilidade da rede elétrica e à necessidade de adaptação da infraestrutura de transmissão e distribuição, mas a comunidade não pode ser prejudicada,” frisou a Prefeita.

Atualmente o município de Itaipulândia tem duas fontes de fornecimento de energia, sendo elas:

- Um circuito em 34,5 KV, que vem da estação de chaves do município de Missal e alimenta a área urbana da cidade de Itaipulândia, estação esta que é limitada em cargas e possui limitações em termos de confiabilidade.

- Um circuito em 34,5 KV, que alimenta o Bairro Caramuru e o Distrito de São José do Itavó, que vem da subestação de Medianeira.

Galeria de Fotos: