Data de Publicação: 24/11/2022

Usina fotovoltaica atenderá o Paço Municipal e servirá como estacionamento

A sustentabilidade é uma preocupação crescente, uma vez que os recursos naturais estão cada vez mais ameaçados em consequência da ação humana e preocupada com o meio ambiente, a administração municipal busca implantar alternativas sustentáveis. Dentre essas alternativas está a energia solar.

A usina que está sendo instalada poderá produzir 225kw (duzentos e vinte e cinco quilowatts) essa produção equivale a 36.000kwh (trinta e seis mil quilowatts horas) por mês. Com essa produção, além de atender a demanda de energia do Paço Municipal, o excedente irá ser transferido para outros próprios públicos, desta forma diminuindo o gasto com energia elétrica.

Conforme disse a Prefeita Cleide Prates “realizamos alguns estudos e constatamos a viabilidade de estarmos instalando uma miniusina solar, que produzirá energia limpa que será utilizada em diversos próprios públicos.” A Prefeita ainda destacou que “além de ser uma tecnologia econômica e renovável, também contribui para um município mais sustentável. Em vista disso, energia solar e sustentabilidade trazem diversos benefícios para o meio ambiente.”

A usina está sendo instalada Paço Municipal no espaço que hoje está o estacionamento e na área logo acima, dessa forma, o sistema de captação de energia solar, além de oferecer proteção aos veículos, também se torna uma fonte de energia renovável.

O projeto está sendo instalado em uma área de aproximadamente 1.300m2 com 561 placas com potência mínima de 545wp cada.

A empresa executora é a T.L. LENZ SOLUÇÕES EM ENERGIA SOLAR e terá um investimento de R$ 1.990.000,00 (hum milhão, novecentos e noventa mil reais).