CRAS promove atividades especiais em comemoração ao Dia das Crianças


CRAS promove atividades especiais em comemoração ao Dia das Crianças

Durante a semana que antecedeu o Dia das Crianças, a equipe do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) organizou manhãs e tardes de brincadeiras e diversão para, aproximadamente, 145 crianças e adolescentes atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

 

A ação envolveu cerca de 10 profissionais. Natiely Reis, coordenadora do SCFV explica: “Esses momentos são muito importantes pois proporcionam lembranças únicas que ficam guardados na memória de cada um”.

 

Um dos objetivos da ação é de lembrar as crianças e adolescentes da importância desta fase, e da valorização de brincadeiras offline, uma vez que a tecnologia está tomando todo o tempo vago deles.

 

“O melhor presente que podemos dar a alguém é o nosso tempo e o nosso amor. Por isso, também pedimos aos pais e responsáveis: cuidado com o tempo que seus filhos passam em frente à TV, videogames, tablet ou celular. Brincadeiras mais saudáveis como jogar bola, empinar pipa, brincar com os amigos, são as melhores opções” – explica Natiely.

Galeria de Fotos

Ver mais notícias