Data de Publicação: 21/09/2021

Alunos dos 1º Anos da Escola Municipal Rondônia participam de aula expositiva

Na tarde de quarta-feira, 15/09, os alunos dos 1º Anos “A” e “B” da Escola Municipal Rondônia, juntamente com as professoras Adriane Trentin da Costa e Ivete Ana N. Domingues realizaram uma visita de conhecimento a Cerâmica Beira Lago, em Santa Inês.

As professoras abordaram o conteúdo Elementos do trabalho: finalidade, matéria-prima, força de trabalho, meios de produção e produto. Tendo como objetivo as crianças perceberem o processo de transformação da matéria-prima, a argila, em um produto, o tijolo.

Durante a visita, contaram com a explanação do proprietário da empresa, Marco Aurélio Schirmer, que mostrou todo o processo e equipamentos/máquinas utilizados na produção de tijolos.

Além de terem uma aula expositiva, no retorno à escola, as crianças brincaram com argila que ganharam na visita, o que para eles foi uma diversão.

A Escola Municipal Rondônia agradece a empresa Cerâmica Beira Lago por aceitar a visita e pela atenção dada aos alunos e professoras.

Galeria de Fotos: