SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTES DO MUNICÍPIO DE ITAIPULÂNDIA PARTICIPA DA CONFERÊNCIA NACIONAL DE EDUCAÇÃO – CONAE.

30/05/2018, as 15:05 - Educação, Cultura e Esportes

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes esteve participando nesta terça-feira (29), durante todo o dia no Teatro Elas Hauagge na UDC de Foz do Iguaçu, da Terceira Etapa Intermunicipal da CONAE. Participaram a Secretária da Pasta Liani Gasparini, Diretora do Departamento Lisete Zacomelli, professores municipais e pedagogos do Colégio Estadual Costa e Silva.

O Evento foi promovido pelo Fórum Municipal de Educação e Núcleo Regional de Educação (NRE), coordenado pela chefe de Núcleo Ivone Muller, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação de Foz do Iguaçu. Cerca de 170 educadores dos municípios que integram o Núcleo Regional de Educação (NRE) participaram da Terceira Etapa Intermunicipal da CONAE – Conferência Nacional da Educação.

O tema central da CONAE 2018 é “A Consolidação do Sistema Nacional de Educação e o Plano Nacional de Educação: monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito a educação de qualidade social, pública, gratuita e laica”.

Durante a conferência foram apresentadas, debatidas e aprovadas cerca de 90% das propostas vindas dos municípios vizinhos, que contemplaram a gestão democrática, avaliação, financiamento, direitos humanos, regulação das políticas públicas, controle social, acesso, permanência, entre outros.

As propostas que não receberam aprovação da maioria foram para a plenária geral e adequadas ao Plano Nacional da Educação e legislação educacional vigente. Além da redação final das propostas, foram eleitos os delegados para a Etapa Estadual, que ocorre em Curitiba, nos próximos dias 07 e 08 de agosto, e representando o nosso Município, foi eleito o pedagogo Roberto Piano.

Itaipulândia construindo uma nova história.

WhatsApp Image 2018-05-30 at 09.43.13WhatsApp Image 2018-05-30 at 09.43.12 (1)WhatsApp Image 2018-05-30 at 09.43.12WhatsApp Image 2018-05-30 at 09.43.13 (1)

Desenvolvimento por Lucas Dillmann usando Software Livre. © 2018 Prefeitura Municipal de Itaipulândia. Reprodução total ou parcial mediante autorização prévia da Assessoria de Imprensa.