RECOLHA DO LIXO ELETRÔNICO EM ITAIPULÂNDIA

10/04/2017, as 11:04 - Agricultura e Meio Ambiente

IMG_7333

Lixo Eletrônico é todo resíduo material produzido pelo descarte de equipamentos eletrônicos. Com o elevado uso de equipamentos eletrônicos no mundo moderno, este tipo de lixo tem se tornado um grande problema ambiental quando não descartado em locais adequados.

Com isso, na última semana, a Prefeitura Municipal de Itaipulândia realizou a recolha de lixo eletrônico no município. Tanto na cidade, como nas comunidades, a equipe do Departamento de Meio Ambiente esteve fazendo a recolha. Com boa participação dos munícipes, muitos equipamentos eletrônicos foram recolhidos, como televisores e peças de computadores antigos.

A partir dessa coleta, os equipamentos serão encaminhados para uma empresa credenciada pelos órgãos ambientais e especializada nessa área. Eles darão o devido destino para o lixo eletrônico. O Departamento de Meio Ambiente comunica que, possivelmente, ao longo do ano será realizado mais vezes essa atividade.

IMG_7336 IMG_7335

Desenvolvimento por Lucas Dillmann usando Software Livre. © 2017 Prefeitura Municipal de Itaipulândia. Reprodução total ou parcial mediante autorização prévia da Assessoria de Imprensa.